Federação Nacional dos Sindicatos de Empresas de Recursos Humanos, Trabalho Temporário e Terceirizado

  • Home
  • Notícias
  • Últimas Notícias
  • Salário médio de admissão foi 0,51% menor ante março de 2018 - O Estado de S. Paulo

Salário médio de admissão foi 0,51% menor ante março de 2018 - O Estado de S. Paulo

Num cenário de desemprego em alta e fechamento de postos de trabalho, os trabalhadores que conseguiram uma vaga com carteira assinada no mês passado aceitaram ganhar menos do que um ano atrás.

O salário médio de admissão dos trabalhadores com carteira assinada atingiu R$ 1.571,58 em março de 2019, segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) divulgados ontem. Na comparação com o mesmo mês do ano passado, foi um salário 0,51% menor, descontada a inflação do período. Já na comparação com fevereiro deste ano, o salário médio de admissão registrou um avanço real – descontada a inflação – de apenas 0,12%.

Trimestre. Apesar dos resultados negativos de março, tanto do salário médio de admissão como no número de vagas, o saldo do primeiro trimestre ainda é positivo. Entre janeiro e março deste ano, houve um ganho de 1,37% acima da inflação no salário médio de admissão e o saldo líquido de vagas foi positivo em 179,5 mil, na série com ajustes sazonais, apontam os dados do Caged.

Últimas Notícias