Federação Nacional dos Sindicatos de Empresas de Recursos Humanos, Trabalho Temporário e Terceirizado

SINDEPRESTEM-BA | VOLUME DO SETOR DE SERVIÇOS CAI 1,3% NA BAHIA

De março para abril deste ano, o volume do setor de Serviços caiu 1,3% na Bahia, na série com ajuste sazonal, de acordo com os dados do IBGE. No acumulado de 2017 o recuo é de 5,7% e não há sinais de recuperação. Mesmo mostrando uma redução no ritmo de queda, foi o terceiro recuo consecutivo, após os resultados negativos de 6,2% de janeiro para fevereiro e de 1,6% de fevereiro para março.

A queda nos serviços baianos em abril seguiu o movimento do setor em 20 dos 27 Estados brasileiros, mas foi em direção contrária ao crescimento de 1% verificado na média nacional. No confronto com abril de 2016 a queda é de 7,8%. No ano de 2017, os serviços na Bahia acumulam, em quatro meses, recuo de 5,2%, aumentando o ritmo de queda em relação ao verificado em março (-4,4%) e caindo mais que a média do Brasil (negativa em 4,9%).

Neste contexto se enquadram os serviços profissionais, que respondem por 22,5% da estrutura dos serviços baianos, cujas atividades estão ligadas às áreas jurídica, contábil, de segurança, assessorias e consultorias em diversos campos.

* Publicada em: 05/07/2017

Últimas Notícias