Federação Nacional dos Sindicatos de Empresas de Recursos Humanos, Trabalho Temporário e Terceirizado

SINSERHT - MG | Barbacena atrai complexo comercial de R$100 milhões

Primeira fase contempla supermercado, hotel, faculdade e cem lojas

Lançado há cinco anos, o projeto do Shopping Parque Barbacena, que está sendo construído na cidade, no Campo das Vertentes, com investimentos em torno de R$ 100 milhões, deve sair do papel em breve. Com as intervenções suspensas devido à crise econômica brasileira dos últimos anos, as atividades no canteiro de obras foram retomadas há cerca de três meses para a primeira fase do complexo que contempla um supermercado, um hotel, uma faculdade e cem lojas comerciais.

Ao todo deverão ser gerados 1,2 mil empregos entre diretos e indiretos, segundo o proprietário do Grupo Capanema Gouvêa, Cláudio Gouvêa, responsável pelas obras. Segundo ele, os trabalhos estão bem adiantados e a primeira inauguração ocorrerá nos próximos meses, com a abertura da loja do hipermercado Mineirão, do Grupo DMA Distribuidora S/A, que detém também o Epa Supermercados. “As obras do Mineirão, que é a bandeira de atacarejo do Epa, serão concluídas até novembro. A loja vai ocupar uma área de 4,5 mil metros quadrados e gerar aproximadamente 600 empregos”, revelou Gouvêa.

A construção da faculdade está prevista para ser concluída em 2018, em uma parceria com uma instituição de ensino tradicional de Barbacena, a Universidade Presidente Antônio Carlos (Unipac). O campus deverá atender cerca de mil alunos. Já o hotel ficará pronto até 2019, com 36 apartamentos.

Últimas Notícias