Federação Nacional dos Sindicatos de Empresas de Recursos Humanos, Trabalho Temporário e Terceirizado

SINDEPREST – AM | Aumento de turistas movimenta comércio local

Presidente Figueiredo é reconhecido como Terra das Cachoeiras

Dono de um patrimônio natural exuberante, o município de Presidente Figueiredo volta a ser reconhecido como a Terras das Cachoeiras pelos turistas, que estão movimentando a cidade, vindos da capital, na sua maioria.
A presença maciça de visitantes em pousadas, bares e restaurantes vem surpreendendo os comerciantes, que há anos não recebiam uma quantidade expressiva de clientes fora do calendário festivo da cidade. “Presidente Figueiredo está vivendo um novo tempo e esse é só o começo de uma grande alavancada na economia e no turismo do município”, declarou o prefeito Romeiro Mendonça (PDT).

De acordo com o vice-prefeito Mário Abrahão (PDT), todos os setores do comércio sentiram impacto positivo nas vendas. A movimentação intensa de visitantes é consequência das mudanças adotadas no setor comercial e turístico do município: “Estamos modernizando Presidente Figueiredo. Melhorando a qualidade nos serviços e a segurança necessária para que as pessoas se divirtam sem ressalvas”.

Os novos pontos de comércio disponíveis na Praça da Cultura fazem parte de um projeto implantado pela Secretaria Municipal de Turismo Empreendedorismo Comércio (Semtec), que pretende padronizar e qualificar ainda mais o setor comercial do município, a começar pelos bares e restaurantes.

Últimas Notícias