Federação Nacional dos Sindicatos de Empresas de Recursos Humanos, Trabalho Temporário e Terceirizado

Rogério Marinho recebe homenagem

O relator da reforma trabalhista, deputado Rogério Marinho (PSDB-RN), foi homenageado por três das mais representativas entidades patronais do setor de Serviços: Sindeprestem, Cebrasse e Seac-SP. O coquetel ocorreu no Terraço Itália, na capital paulista, em 7 de agosto, apenas para convidados.

Ao agradecer o reconhecimento, Marinho disse estar satisfeito pelo fato de os empresários agora terem segurança suficiente para ampliar negócios e empregar pessoas: “O Brasil precisa da contribuição de todos para voltar aos trilhos“. Segundo ele, a CLT cumpriu o seu papel de regulamentar a relação naturalmente conflituosa entre capital e trabalho. Envelheceu e precisou ser atualizada. “Mais de mil jurisprudências e súmulas foram incorporadas à legislação trabalhista ao longo do tempo sem que o legislativo ou a sociedade soubessem. É uma outra CLT“.

Vander Morales, presidente do Sindeprestem e da Fenaserhtt, disse que a modernização trabalhista, além de complementar a Lei 13.429/17, da Terceirização, incentiva e melhora o ambiente de negócios no Brasil. “O setor de Serviços é grato ao deputado Rogério Marinho por essa conquista. A legislação trabalhista precisava ser atualizada para estar de acordo com a nova realidade”.

Para o consultor político Gaudêncio Torquato, Rogério Marinho se mostrou um herói em meio a batalha. “O projeto da reforma trabalhista, hoje lei, é revolucionário e provocará efeitos positivos na economia, na auto-estima dos brasileiros e na empregabilidade. A luta continua, mas o Executivo não terá outra alternativa a não ser aprovar, aceitar e compreender que o País precisa avançar.”

VEJA AS FOTOS DO EVENTO

rogerio-marinho-homenagem-
rogerio-marinho-homenagem-
rogerio-marinho-homenagem-
rogerio-marinho-homenagem-
rogerio-marinho-homenagem-
rogerio-marinho-homenagem-

Últimas Notícias